A GRANDE DIFERENÇA ENTRE MARKETING POLITICO E MARKETING ELEITORAL

Desenvolvemos alguns trabalhos de marketing politico e eleitoral em 2014, e temos experiência e motivação para criar mudanças em vários quadros antes vistos de forma incorreta ou abstrata, com essa experiência desenvolvemos um post para que você entenda a diferença básica entre esses dois marketings fundamentais para criação de grandes nomes.

Muitas pessoas confundem o MARKETING POLITICO com MARKETING ELEITORAL, é preciso mostrar as diferenças entre o marketing político e marketing eleitoral. O marketing político é  basicamente um conjunto de procedimentos com objetivo claro de adequar um candidato ou candidata ao seu eleitorado em potencial, num primeiro momento, mostrar e deixa-lô conhecido entre um maior número de eleitores, depois, demonstramos as suas diferenças colocando o mesmo em uma melhor posição que seus concorrentes.

Adequar o candidato ou candidata ao seu eleitorado, basicamente é saber o que pensam e o que querem os eleitores naquele determinado momento. A partir dai e com essas informações é possível criar o discurso do candidato ou candidata mostrando os anseios do seu eleitorado, posicionando o mesmo de acordo com as preocupações da sociedade, mais sem contrariar sua história política. O marketing político é algo permanente; e é relacionado com a imagem em longo prazo.

Diferente do politico o marketing eleitoral mostra como implantar técnicas de marketing político e comunicação social integrando e conquistando a aprovação e simpatia da maioria das pessoas. Com isso o candidato constrói uma imagem sólida, confiável e segura à população e em nível de opinião pública acaba subindo.

O marketing eleitoral utiliza todas as técnicas de comunicação disponíveis no mercado, ou quase todas, iniciando-se por um trabalho de pesquisa até a construção da espinha dorsal da comunicação eleitoral do projeto de marketing político.

O marketing eleitoral se preocupa com a formação da imagem em curto prazo. O tempo é crucial então o candidato ou candidata precisa desenvolver um trabalho contínuo e as vezes repetitivo de formação de imagem, objetivando aumentar sua influência sobre o eleitor na decisão de voto.

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Sobre Gabriel Henrique

Formado em Ciências da Computação e Marketing Digital, sou estudante constante dos métodos de marketing digital na web.
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